Como saber quando é a hora de mudar

old

Nos períodos de crise e desemprego, vivemos dia a dia a apreensão da mudança.

Motivada principalmente pela possibilidade da perda do emprego ou do negócio próprio, passamos a nos questionar sobre todas as oportunidades que deixamos de aceitar, os cursos que não fizemos e os cafés que fomos convidados e não aparecemos.

É nesse momento que surge a oportunidade de repensarmos nossa postura com relação a uma situação normal da vida, que é a inconstância.

Levar a vida implica em aceitar que não existe situação perene, eterna. A quantidade de variáveis envolvidas em alterar os padrões que construímos é enorme. E ainda bem que é assim, porque as mudanças podem ser tanto negativas, quanto positivas.

E são as positivas que nos motivam a fazer diferente, a nos destacarmos na multidão.

Mas não é por conta dessa imprevisibilidade que não devemos seguir regras básicas para o sucesso :

  1. – Entender que a vida não é uma RODA GIGANTE. mas uma MONTANHA RUSSA. Não tem subidas e descidas previstas. Hoje estamos subindo, amanhã num looping radical, depois numa descida de 90 graus, até subirmos de novo.
  2. – Uma reserva financeira é fundamental. E que dure um ano inteiro. E que nos permita viver esse período em comunhão conosco. A tranquilidade e paz interior nos permite tomar decisões mais sensatas.
  3. – A reciclagem pessoal é importante sempre. Não podemos pensar em nos atualizarmos somente nos momentos de crise. “Todos” os momentos são de crise. Sempre tem alguém mais preparado, mais jovem, mais esperto, mais culto.
  4. Network. Palavra que sempre aparece nesses momentos, nem é necessário falar. Resuma em ter amigos e ter o prazer de encontrá-los, nos torna ativos e vivos para o mundo
  5. – Entender que a vida é muito mais que os bens que acumulamos. Essa é a mais difícil. São as relações que temos, a família que vivemos e os amigos que fazemos, que no final provam que a jornada valeu a pena.

A vida é curta, sim. A viagem toma muito pouco tempo. Temos que viver com paixão e fé no futuro, mas principalmente, com planejamento, tão pouco utilizado por nós brasileiros.

E finalizamos torcendo para dias melhores a todos e que quando estes dias chegarem, aproveitem a bonança pra seguir essas regrinhas simples.

Post Criado por Marcus Vinicius Sinhoreto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s