Você quer mudar o Mundo ? Só se você for muito rico ou muito pobre.

change-the-world.jpg

Travas morais, de costumes  e comportamentos.

É isso que te impede de tentar coisas inusitadas e inovadoras. E são geralmente essas coisas inusitadas e inovadoras que mudam o Mundo.

Perder-tu-patrimonio-personal

Você montou um patrimônio. Mora no condomínio, tem casa na praia, carro do ano. Tudo isso custa caro. Você tem obrigações pra se manter.

 

Hoje você é um diretor, um gerente bem sucedido e ganha bem. Como tem esse sucesso todo ? Mantém um padrão de comportamento e atitude, que a empresa espera de você. Você é um sucesso, mas limitado por essas amarras.

Experimente mudar seu comportamento na empresa e comece a questionar tudo o que fazem. Comece a se negar a fazer certas coisas que não concorda. Não vai ser muito bom. Na verdade não será nada bom.

11_58_03_665_file

Não entende porque esses garotos do funk ou da Internet ganham tanto dinheiro ? Porque eles partem de uma base sem amarras. Eles podem fazer, falar ou agir como quiserem. Quanto mais fora do padrão agem, mais interessantes se tornam.

 

Experimente chegar no escritório com o padrão de vestimenta que quiser. De novo, não vai ser nada bom. Eles, por outro lado, podem vestir qualquer coisa que quiserem. Inclusive, nada. O objetivo é chocar, sair do lugar-comum, ser diferente.

Isso vale para o lado dos muito ricos também.

Bilionários tem renda suficiente para manter um padrão de vida elevado sem que isso impacte na fortuna que adquiriram. Por conta disso, a percepção de perda deles é menor.

Quando você se encontra numa situação em que seu patrimônio pessoal não fica ameaçado pelos seus investimentos, você arrisca sem medo mesmo. Outra vez, sem amarras.

data

Mark Zuckerberg chegar de boné e bermuda numa convenção é kitsch e cool. Você nem entra. É outra referência. Isso permite que a criatividade trabalhe de maneira mais livre, sem preconceitos determinados pelas regras de conduta. Ousar passa a ser natural.

 

Então não tem saída ? Se não somos milionários ou miseráveis estamos fadados a uma vida de pequenas realizações dentro de uma caixa pré-determinada ? Não podemos atingir o Olimpo ?

Não é bem assim…

Existem saídas para a criatividade.

Aproveite os Investor Angels. Se você realmente tem uma ideia inovadora, parta para uma Startup. Hoje em dia isso é possível.

Várias oportunidades à disposição. Basta correr atrás dos sonhos. Nas próprias redes sociais como o Linkedin, você pode conseguir contatos de investidores, que te permitirão também mudar o Mundo.

changing-the-world-quotes-archives-leadership-training-732516

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s