Arrumar o financeiro ou melhorar o comercial ?

Arrumar o financeiro ou melhorar o comercial ?

Contratar um novo gestor para a área financeira, que conheça muito ou um “baita” diretor comercial ?

Apesar de ser uma dúvida constante nas empresas, a resposta é muito clara : você abriria mão de seu cérebro ou de seu coração ?

Pois é, as empresas são engrenagens em que as atividades estão interligadas num processo único. A segmentação por setores ou departamentos, ao mesmo tempo que auxilia na gestão, prejudica uma visão mais clara do todo.

Um “baita” diretor comercial se preocupa com os descontos concedidos a clientes, mas por conta da margem objetivo que ele é cobrado e, não pela maximização do resultado da empresa, atrelado a estratégia de comunicação, que é de outro departamento.

Enquanto enxergarmos as empresas como departamentos dissociados de uma mesma entidade, os resultados sempre serão fragmentados. Reuniões de diretoria costumam ser mais apresentações de resultados e “mea-culpa” do que a oportunidade de consolidar uma estratégia única de gestão, que englobe o financeiro e o comercial.

Está mais do que na hora do coração começar a funcionar também como cérebro e vice-versa, afinal de contas, os negócios são criados para atender consumidores de cérebro e coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s